29 maio
2017

Há um espaço na minha vida que ainda é sagrado – que não foi poluído por mensagens de marketing. É o único aplicativo no meu telefone onde eu permito notificações sonoras. Quando eu ouço, eu largo tudo e olho. Esse aplicativo é o meu APP de SMS.

Eu não sou o único. Vocês todos sabem que existe uma grande maioria que age dessa forma – aqueles que não podem viver sem seus telefones celulares, vivem hoje sobrecarregados com mensagens superficiais ou indesejadas de todos os lados.

A grande sacada. Mensagens de texto (SMS) podem ser uma grande oportunidade para pequenos empresários. Mas se você cometer o erro de “empurrar garganta abaixo” somente mensagens de vendas para seus clientes, você vai irritá-los e provavelmente perdê-los. Nenhuma ferramenta de marketing suporta esse tipo de uso indiscriminado.

Nosso objetivo é apresentar-lhe o poder do SMS Marketing e mostrar-lhe como fazê-lo direito para que você possa continuar a desfrutar das altas taxas de abertura e engajamento que existem hoje.

Faça estas seis coisas antes de iniciar Suas campanhas de SMS marketing:

Você já está recebendo dezenas de milhares de e-mails que vão diretamente à sua caixa de spam. Você gostaria de ter sua caixa de entrada de SMS cheia de lixo? E seu cliente, como ele se sentiria com isso? Use essas ideias apenas com um planejamento consistente já consolidado.

  1. Construa uma PONTE com o SMS

Aqui é onde a maioria das empresas tem a sua marca desgastada quando se trata de SMS Marketing. Elas enviam mensagens de vendas após mensagens de vendas sem realmente considerar o que o destinatário quer recebê-las. Sua mensagem tem que ter valor para o leitor. Uma vez que você tenha decidido que o SMS Marketing ajudará no aprimoramento d a experiência do seu cliente, comece gradativamente e trabalhe a sua estratégia para seus clientes enxergarem as suas mensagens como uma prestação de serviço a eles, ao invés de um discurso de vendas.

  1. Obtenha a concordância primeiro

Só porque você tem o número do telefone celular de um cliente, não significa que eles querem que você venda para eles dessa forma. Em um artigo  a especialista em varejo Megan Totka diz “Sempre obtenha a sua permissão antes de enviar qualquer mensagem de SMS Marketing para um cliente.”  Esse procedimento é chamado de OPT IN. Portanto obtenha o OPT IN  de seu cliente para enviar mensagens para ele.

  1. SMS com Finalidade

Se você quiser cair nas boas graças de seus clientes, envie a eles mensagens de SMS da mesma forma que você o faz para seu cônjuge ou filho – ou seja, com finalidade. Isto significa dizer envie informações oportunas e importantes que sejam úteis. “A barra de sua calça já foi feita” , “Sua troca de mercadoria está a disposição em nossa loja” – Isto é ÚTIL!

  1. Integrar com a experiência de compra

Faça o seu SMS Marketing relevante e conectado à experiência de compra do seu cliente. Por exemplo, se você tem uma loja de varejo e o cliente quer um item em vermelho que não estava disponível na oportunidade, assim que chegar o produto você poderia enviar um SMS dizendo: “A carteira vermelha que você queria está AQUI! E aqui vai um cupom de desconto de 20% pela inconveniência”.

  1. Ajuste-se com base no feedback

Você deve ter um plano para medir os resultados que você está alcançando com os seus esforços de SMS Marketing. Não estamos apenas falando de números. Comece gradativamente, então pergunte aos clientes o que eles gostam, o que está faltando, o que seria mais útil. Faça do seu SMS Marketing algo viciante e útil e não um incômodo.

  1. Personalize sua mensagem

Não é fácil, mas isso é crucial para se aproximar dos seus clientes. Não entupam as caixas postais dos clientes com coisas insípidas como conteúdos genéricos e não segmentados. SMS são destinadas a informações significativas. Então, o que é significativo para seus clientes? Faça uma pesquisa específica sobre mensagens de SMS. “O que é que você gostaria de ser informado via SMS?”. Inicialmente eles podem não dizer nada, ou titubear. Então lhes dê opções: novos produtos, informações ou eventos. Pergunte antes de enviar mensagens em massa.

9 Casos de Uso de Mensagens de Texto Criativas

  • Lembretes de compromisso. Esta é uma aplicação comum, ideal e desejada para mensagens de texto. Se o seu negócio e prestação de serviços, os clientes realmente apreciam lembretes e confirmações.
  • Reservas. Dê aos seus clientes a possibilidade de enviar um SMS para reservas. Cabeleireiros, oficinas, restaurantes usam esses recursos com muito sucesso.
  • Ofertas secretas para membros. Crie listas de clientes por produto de interesse e dê a esses clientes ofertas exclusivas e secretas que você só pode obter via SMS.
  • Notificações de que os produtos estão disponíveis. Se você tem clientes que querem um determinado produto que não estava disponível, coloque-os em uma lista e notifique-os quando esse produto chegar.
  • Eventos Secretos para Clientes. Crie eventos exclusivos apenas para aqueles clientes que permitem SMS de você. Customize novos produtos e personalize serviços que não estão disponíveis em qualquer outro momento.
  • Pesquisas Simples. Precisa tomar uma decisão sobre quais produtos ou serviços oferecer? Envie mensagens aos seus clientes com um questionário simples. Não se esqueça de agradecer-lhes com um cupom ou brinde.
  • Serviço ao cliente. Obtenha um número virtual dedicado (número curto) para que os seus clientes possam contatá-lo para obter respostas imediatas às suas perguntas.
  • Ativar clientes antigos. Se um cliente está sumido, você pode emitir uma única e rápida mensagem: “Oi, nós estamos sentindo a sua falta! Aqui está uma boa razão para você nos visitar!” E forneça um cupom de desconto ou bônus.
  • Pós venda. Pergunte ao seu cliente como ele está indo de 24 a 48 horas após uma venda. É a oportunidade perfeita para antecipar problemas ou insatisfações.

Envie mensagens aos seus clientes da maneira que você gostaria de recebê-las.

Com mais de 90% das mensagens de SMS  sendo lidas dentro de três minutos, pode ser tentador inundar seus clientes com ofertas de vendas. Lembre-se sempre que isso seria um erro.

Siga a regra de ouro de mensagens de SMS e brinque com essas ideias acima.

ANTES de você enviar uma avalanche de mensagens de ofertas aos seus clientes, pergunte-se: “Isso vai ajudá-los? É algo que gostaria de ler e responder a qualquer outra empresa?”.

Use mensagens de SMS cuidadosamente e estrategicamente e você verá seus clientes felizes, leais e assíduos.

dialox
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